Desbravadores

Desbravadores

Desbravadores

 Clube de Desbravadores Falcoes da Montanha  da Igreja de Cidade Nova  de Serrinha






















Clube de Desbravadores Pioneiros da Serra da Igreja Central de Serrinha




Nos últimos anos a Divisão Sul-Americana tem se empenhado no Manual de Especialidades. Inicialmente os trabalhos ficaram nas mãos da UCB – União Central Brasileira, que montou uma equipe para análise, correções e adaptações.
Em novembro de 2011, trouxemos os trabalhos para a D.S.A.(Divisão Sul-Americana, sede administrativa da Igreja Adventista para o Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Peru, Paraguay, Uruguay), e criamos o Grupo de Estudos de Especialidades de Desbravadores, GEED, grupo responsável pela revisão do Manual de Especialidades, além de revisão e tradução/adaptação de português e espanhol. O trabalho era imenso e alguns líderes se voluntariaram nessa aventura, no entanto a equipe foi limitada!

Inovação

O projeto foi completamente inovador, pois, pela primeira vez, líderes de toda a América do Sul tiveram a oportunidade de participar. Um espaço no site oficial dos Desbravadores foi aberto, para que todos os interessados pudessem enviar suas propostas de criação ou revisão de especialidades.
Os trabalhos foram concluídos em abril de 2012. Todas as especialidades do manual vigente foram revisadas. Em algumas, apenas alguns ajustes de texto foram necessários; outras foram completamente reformuladas. A ideia não foi dificultar nenhuma, mas tornar a proposta o mais completa e acessível possível.

Novidades

Uma nova área foi criada, a de ADRA, com 9 especialidades e 1 mestrado. As propostas foram traduzidas e adaptadas pela ADRA da Divisão Sul-Americana, para ficarem completamente adequadas à nossa realidade.
O Manual já está a disposição para aquisição pelos campos através da Editora SobreTudo – SP.

Filosofia:

  1. As especialidades dos Desbravadores, estão designadas a:
  2. Um estudo que introduz um tema.
  3. Este tema deve ter um valor prático, que conduza a um estilo de vida da pessoa que o está estudando.
  4. Deverá assistir à pessoa em seu desenvolvimento como cristão, abrangendo os aspectos sociais, emocionais, físicos e espirituais de sua vida.
  5. Deve acrescentar o amor da pessoa por seu Criador.
  6. Comprometer sua ida no serviço a Deus e à sua comunidade.
  7. Alcançar os requerimentos os quais deveriam ser entretidos e interessantes, entusiasmando o jovem para que o consiga.
  8. Deveria motivar a pessoa, com diferentes atrativos de aprendizagem, a conhecer o que a rodeia.
  9. Cada especialidade deveria estar dirigida por uma pessoa que estimule o grupo do Clube.
  10. A especialidade deveria ser completada, no máximo, em três meses.
  11. A especialidade deveria ser sobre algum tema que se possa estudar por um número muito reduzido de pessoas em um só lugar do mundo.
  12. Especialidade básica: 10 – 15 anos.
  13. Especialidade avançada: + de 16 anos. Ter a básica é pré-requisito para a avançada.
  14. Requisitos para longo tempo são modificáveis. Acampamento de 4 dias: Acampar 2 finais de semana.
  15. “Crescer em sabedoria e em estatura, e em graça para com Deus e os homens”.

Brasília, DF ... [ASN] Os líderes de oito países sul-americanos adventistas, reunidos na Comissão Diretiva Plenária neste domingo, dia 28, aprovaram a criação de um novo departamento chamado Ministério de Desbravadores e Aventureiros. O objetivo, segundo o pastor Erton Köhler, líder sul-americano adventista, é dar uma maior atenção a essas duas áreas que são estratégicas para os adventistas por auxiliarem na formação espiritual de crianças e adolescentes. “A Igreja vai investir mais para colocarmos no coração de nossos filhos o desejo de servirem a Deus de maneira intensa”, comentou Köhler. Hoje, segundo as últimas estatísticas, são mais de 180 mil desbravadores e mais de sete mil clubes em oito países sul-americanos (Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Bolívia e Equador).

 O escolhido para a função foi o pastor Udolcy Zukowski, 48 anos, casado com Sônia e pai de três filhos: Udson, Keity e Kelly. Natural de Joaçaba, Santa Catarina, está há 26 anos no ministério adventista (já foi líder nessas áreas no Sul e Sudeste do Brasil) e há pelo menos 20 anos com as áreas de desbravadores e aventureiros. Até agora, Udolcy atuava como secretário da Igreja Adventista no estado de São Paulo.
Outras nomeações da tarde – Também foi nomeado o novo líder associado do Ministério de Publicações, o pastor Adilson Rodrigues de Morais. Ele trabalhará junto com o pastor Tércio Marques, atual líder sul-americano do Ministério das Publicações. Adilson Morais atuava até agora como líder da mesma área na sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região Centro-Oeste. Ainda nesta tarde de domingo, 28, foi nomeado o novo coordenador da rede de hospitais Sérgio Fernandes dos Reis, atual diretor administrativo do Hospital Adventista de São Paulo (HASP). Outra definição foi que Carlos Steger, atual diretor regional do SALT na Argentina, passará a ter participação na Comissão Diretiva Plenária também como representante dos diretores regionais do SALT. [Equipe ASN, Felipe Lemos]






































 

 

 

 

 

 

 






Atividade do Clube de Desbravadores Pioneiros da Serra

O Clube de Desbravadores Pioneiros da Serra da Igreja Central de Serrinha

   


“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário